domingo, 20 de março de 2011

Desapegar-se


DESAPEGAR-SE
A quê nossos corações andam apegados? será que você não gostaria de ter um coração livre? Será que somos escravos de nós mesmos e de nossas vontades? Precisamos ser Livres se queremos de fato ser Felizes. Como pode um escravo ser feliz! A liberdade é algo tão maravilhoso e importante, que até mesmo Deus à respeita. Você pode fazer o que você quiser, você tudo pode, mas nem tudo lhe convém. Faça agora uma lista das coisas e pessoas que estão em seu coração e pense de quê ou de quem você deve se desapegar, preste atenção, eu não estou dizendo ou falando que devemos abandonar essa ou aquela pessoa, mais desapegar-se. O apego cria uma dependência e toda dependência não é boa, pelo contrário! Já pensou se a nossa vida para seguir em frente depende-se dessa ou daquela pessoa, que trágico que seria! Vamos aqui combinar o seguinte eu e você, vamos depender somente de Deus. Você poderia me perguntar: "Mas porque só de Deus!" Eu respondo: porque todas as pessoas que você conhece mais cedo ou mais tarde vão te decepcionar, não que elas queiram isso, mas é que somos seres humanos sujeitos a erros e defeitos. Mas Deus é imultável, ou seja não muda nunca, Deus não falha, é verdade o que dizem por aí que Deus tarda, mas esteja certo: Ele não falha! Deus a seu tempo agirá em nossas vidas, mas isso se nós permitirmos, lembra-se que eu disse que Deus respeita a nossa Liberdade. Muitas pessoas ficam se perguntando, ou até murmurando: porque Deus não age na minha vida? porque Deus faz tanto na vida de tantas pessoas e na minha vida nada acontece? Bem como é que Deus vai agir na minha vida se eu não entrego a minha vida a Ele verdadeiramente, como é que Deus vai agir na minha vida se eu não vou até Ele, se eu não vou em busca d'Ele. É preciso também desapegar-se, como Deus vai agir se o meu coração está apegado a tantas coisas, que não são de Deus, que não vem de Deus. Deus precisa de tempo e lugar em nossas vidas pra poder agir! Pense nisso você tem dado lugar a Deus na sua vida para que Ele possa agir? tem dado tempo para que Ele possa agir? pois temos tempo para tanta coisa e quando falamos com as pessoas em tirar um tempo para buscar a Deus, elas dizem não ter tempo. E o que é isso, isso se chama apego, apego ao trabalho, apego a balada nos finais de semana, apego ao computador, apego a saída com os amigos e aí não sobra tempo e nem espaço para Deus agir, então meu irmão, minha irmã desapegue-se!!!




Oração

Senhor, quero renunciar agora a tudo aquilo a que estou apegado e que não vem de Ti, quero renunciar a tudo aquilo que está em meu coração e que não te pertence. Tudo quanto é escravidão e apego em minha vida eu renuncio, renuncio Senhor aos apegos a bens materiais e a pessoas, apego até mesmo ao meu passado, apegos a coisas pessoas e situações do meu passado, apego a lugares a pessoas que já partiram ou que estão longe. Se eu tiver que trazer Senhor algum sentimento sobre meus entes queridos que já partiram para a eternidade que seja saudade Senhor e não apego e tristeza. Hoje Senhor eu me decido a romper com todo apego e dependência, que o teu Espírito Santo venha me libertar agora para que eu seja um homem Livre, uma Mulher Livre. Vem Espírito Santo curar minhas carências que são a razão e a causa dos meus apegos e dependências, cura as feridas mais profundas do meu ser, libertando-me, salvando-me e restaurando a minha vida. Amém!

terça-feira, 1 de março de 2011

Como Lidar a Solidão?

"COMO LIDAR COM A SOLIDÃO?"

Solidão nem sempre é estar sozinho. Tem muitas pessoas que se sentem na mais completa solidão, mas estão cheias de pessoas ao seu redor. Tem gente que até se pergunta: Porquê me sinto tão só se há muitas pessoas ao meu lado?
Então podemos entender que solidão é um sentimento interior e não um estar ou não estar com pessoas por perto. Desculpe mas terei sempre que mexer com você, então eu lhe pergunto: Você se sente sozinho ou sozinha? Será que um dia como eu, você estava no meio de uma multidão de pessoas e se sentiu sozinho/sozinha? Não tenho medo nem vergonha em declarar que as vezes ainda sinto isso.
Você saberia então como lidar com a solidão? Bem não é tão simples assim e nem pense que basta se reunir com um grupo de amigos que isso vai passar, acabamos de dizer que mesmo com uma multidão de gente ao nosso derredor nos sentimos sozinhos.
A SOLIDÃO é um sentimento, e para remediar tal mal primeiro precisamos buscar a causa, a razão pela qual me sinto sozinho. Certamente todo sentimento de solidão está baseado numa carência interior, carência essa que todos nós temos, não adianta você dizer que não tem, outros tem mais, outros menos, mas se uma coisa é verdade é que todos nós somos carentes.
Você que tem acompanhado cada mensagem, cada post, já percebeu que falamos sobre cura interior, que é a cura dos nossos afetos, sentimentos e lembranças dolorosas ou traumáticas. Se você as vezes sofre de "Solidão" e deseja que ela o deixe de uma vez por todas, você precisa aprofundar no conhecimento da cura interior.

Como curar o sentimento de Solidão???

1º - Quando vamos ao médico e descrevemos a ele o que estamos sentindo, quais são os sintomas que temos, o médico vai nos examinar, pedir exames laboratoriais e só assim diagnosticar nossa doença e depois dar início ao tratamento, com a solidão vamos fazer a mesma coisa. Solidão não é a doença em si, mas um sintoma de algum problema maior.

2º - Como eu já havia dito, uma carência é que pode estar causando esse sentimento de solidão, então é muito importante, olhar o nosso relacionamento com nossos pais, os pais são a base, o fundamento e a explicação de tudo o que estamos vivendo agora, posso dizer que nossos pais são os responsáveis por quem somos hoje e o que trazemos dentro de nós, quanto a sentimentos e nossas ações.

3º - Pode ser que você não teve um bom relacionamento com seus pais, ou com seu pai, ou com sua mãe. Talvez você nem os conheceu, ou algum deles veio a morrer quando você ainda era uma criança, talvez seus pais foram ou são maravilhosos, um exemplo de vida e de família pra você certo! Mas pode ser que mesmo tendo pais maravilhosos, pode ter lhe faltado um pouco de carinho, de atenção, de amor, talvez você tem uma carência materna ou paterna e nem saiba disso, então o primeiro passo é avaliar o seu relacionamento com seus pais, aí pode estar a explicação de toda solidão presente em você.

4º - Quando sua carência for suprida, aí então o sentimento de solidão deixará você. Quantas pessoas vivem sozinhas sem ninguém por perto e não sofrem tanto de solidão como você não é verdade? E um detalhe muito importante, nós nem percebemos mais tentamos preencher nossas carências com diversas fontes de prazer: - o comer, - o beber, - o comprar, - o sexo "quando esse é desregrado", - drogas, - o cigarro. Tudo isso são meios que buscamos para preencher nossos vazios interiores e sabe porque os chamamos de vícios, porque na verdade eles não nos preenchem em nada e cada dia buscamos aumentar mais a dose.

5º - Se você sente solidão porque no fundo de tudo isso está é uma carência paterna ou materna, nada vai preencher esse vazio a não ser seu pai ou sua mãe e não adianta buscar na mãe ou no pai do seu colega, do seu amigo ou num tio ou tia. Em certas situações já não temos mais a presença de um pai ou de uma mãe, ou quem sabe até os dois já partiram, mas não se desespere o que nenhuma outra pessoa pode fazer, Deus pode, Ele pode curar seus vazios, sua carência e sua solidão, para alcançar essa cura lhe recomendo que faça muitas vezes a oração de cura interior nesse outro post que escrevi a algum tempo: link - http://www.euqueroumencontrocomdeus.blogspot.com/2010/11/cura-da-rejeicao.html



Dénis M Mendes

-> Nova Postagem em breve com o tema: "Desapegar-se"