domingo, 20 de março de 2011

Desapegar-se


DESAPEGAR-SE
A quê nossos corações andam apegados? será que você não gostaria de ter um coração livre? Será que somos escravos de nós mesmos e de nossas vontades? Precisamos ser Livres se queremos de fato ser Felizes. Como pode um escravo ser feliz! A liberdade é algo tão maravilhoso e importante, que até mesmo Deus à respeita. Você pode fazer o que você quiser, você tudo pode, mas nem tudo lhe convém. Faça agora uma lista das coisas e pessoas que estão em seu coração e pense de quê ou de quem você deve se desapegar, preste atenção, eu não estou dizendo ou falando que devemos abandonar essa ou aquela pessoa, mais desapegar-se. O apego cria uma dependência e toda dependência não é boa, pelo contrário! Já pensou se a nossa vida para seguir em frente depende-se dessa ou daquela pessoa, que trágico que seria! Vamos aqui combinar o seguinte eu e você, vamos depender somente de Deus. Você poderia me perguntar: "Mas porque só de Deus!" Eu respondo: porque todas as pessoas que você conhece mais cedo ou mais tarde vão te decepcionar, não que elas queiram isso, mas é que somos seres humanos sujeitos a erros e defeitos. Mas Deus é imultável, ou seja não muda nunca, Deus não falha, é verdade o que dizem por aí que Deus tarda, mas esteja certo: Ele não falha! Deus a seu tempo agirá em nossas vidas, mas isso se nós permitirmos, lembra-se que eu disse que Deus respeita a nossa Liberdade. Muitas pessoas ficam se perguntando, ou até murmurando: porque Deus não age na minha vida? porque Deus faz tanto na vida de tantas pessoas e na minha vida nada acontece? Bem como é que Deus vai agir na minha vida se eu não entrego a minha vida a Ele verdadeiramente, como é que Deus vai agir na minha vida se eu não vou até Ele, se eu não vou em busca d'Ele. É preciso também desapegar-se, como Deus vai agir se o meu coração está apegado a tantas coisas, que não são de Deus, que não vem de Deus. Deus precisa de tempo e lugar em nossas vidas pra poder agir! Pense nisso você tem dado lugar a Deus na sua vida para que Ele possa agir? tem dado tempo para que Ele possa agir? pois temos tempo para tanta coisa e quando falamos com as pessoas em tirar um tempo para buscar a Deus, elas dizem não ter tempo. E o que é isso, isso se chama apego, apego ao trabalho, apego a balada nos finais de semana, apego ao computador, apego a saída com os amigos e aí não sobra tempo e nem espaço para Deus agir, então meu irmão, minha irmã desapegue-se!!!




Oração

Senhor, quero renunciar agora a tudo aquilo a que estou apegado e que não vem de Ti, quero renunciar a tudo aquilo que está em meu coração e que não te pertence. Tudo quanto é escravidão e apego em minha vida eu renuncio, renuncio Senhor aos apegos a bens materiais e a pessoas, apego até mesmo ao meu passado, apegos a coisas pessoas e situações do meu passado, apego a lugares a pessoas que já partiram ou que estão longe. Se eu tiver que trazer Senhor algum sentimento sobre meus entes queridos que já partiram para a eternidade que seja saudade Senhor e não apego e tristeza. Hoje Senhor eu me decido a romper com todo apego e dependência, que o teu Espírito Santo venha me libertar agora para que eu seja um homem Livre, uma Mulher Livre. Vem Espírito Santo curar minhas carências que são a razão e a causa dos meus apegos e dependências, cura as feridas mais profundas do meu ser, libertando-me, salvando-me e restaurando a minha vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário