domingo, 18 de julho de 2010

EU SEI QUE VEREI

Salmos, 26

Sei que verei os benefícios de Deus na terra dos vivos!

1. O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? 2. Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem. 3. Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança. 4. Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário. 5. Assim, no dia mau ele me esconderá na sua tenda, ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo, sobre um rochedo me erguerá. 6. Mas desde agora ele levanta a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam; e oferecerei no tabernáculo sacrifícios de regozijo, com cantos e louvores ao Senhor. 7. Escutai, Senhor, a voz de minha oração, tende piedade de mim e ouvi-me. 8. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro. 9. Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis. Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador. 10. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá. 11. Ensinai-me, Senhor, vosso caminho; por causa dos adversários, guiai-me pela senda reta. 12. Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se ergueram violentos e falsos testemunhos. 13. Sei que verei os benefícios de Deus na terra dos vivos! 14. Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!


Depois do meu encontro com Deus vejo quão grande é a sua bondade para comigo, mas também para com todas as suas criaturas, Deus não se deixa vencer em bondade, e nos cobre de benefícios como diz o salmista.
Percebi a bondade de Deus em primeiro lugar quando descobri o quanto Ele me amava, ama e sempre continuará amando, pois Deus é amor. Um amor providente que não se esquece, que não se acaba, que não faz outra coisa senão amar. Talvez você não consiga perceber o amor e a bondade de Deus para com você, mais aí eles estão. Não é só porque estamos passando por dificuldades que Deus nos esqueceu, ou esqueceu de nós amar e de expressar sua bondade, até em meio a tempestade Deus aí está, com suas mãos estendidas pronto a nos ajudar, estenda também os seus braços e deixe Deus tocar você e a sua vida.
Quando o Salmista fez essa oração no Salmo 26, ele não estava em festa ou se sentido seguro e protegido, ele estava em meio a tempestade, mas sabe o que ele fez: confiou ao Senhor a sua vida entregando nas mãos de Deus tudo o que ele estava vivendo, faça você também o mesmo, entregue-se a Deus e você verá que por maiores que são os seus temores, eles irão desaparecer diante da grandiosidade e imensidão de Deus, toda tristeza e dificuldade está condenada a desaparecer diante de Deus e daquilo que Ele pode realizar na sua vida, creia, seja aquele homem ou aquela mulher de fé que Deus quer que você seja. O Salmista que em meio a tribulação orou e derramou o seu coração na presença de Deus, não estava vendo saída, nem seus inimigos se darem por vencidos e sabe o que ele fez, Esperou em Deus e disse para si mesmo diante daquela situação desesperadora:
Sei que verei os benefícios de Deus na terra dos vivos! Creia que você também verá os benefícios e a bondade de Deus. Descobri os benefícios e a bondade de Deus em minha vida, quando abri os olhos e passei a enxergar a família e os amigos que tenho, o meu trabalho, os meus estudos, a minha vida, e o que Deus faz em mim todos os dias, como Maria eu posso declarar: O Senhor fez em mim maravilhas! Quando as coisas pra mim não vão indo muito bem eu sempre me lembro deste Salmo e digo para mim mesmo: Sei que ainda verei os benefícios de Deus! Agora é sua fez de também dizer: Sei que verei os benefícios de Deus na terra dos vivos! O que você está vivendo? o que você está passando ? Saiba que eu também sei que você verá os benefícios de Deus em sua vida!

Música de (Celina Borges - Espera nEle) no youtube



Denis M Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário